Black Ops 4

Tudo o que você precisa saber sobre Call Of Duty: Black Ops 4

A Activision revelou na última quinta-feira (17) os primeiros detalhes de Call Of Duty: Black Ops 4, novo capítulo da franquia desenvolvida pela Treyarch. Como não poderia ser diferente, o estúdio resolveu seguir as tendências atuais do mercado de jogos de tiro, tendo como sua maior novidade o foco no modo Battle Royale.

Com o grande sucesso de jogos como Fortnite e Playerunknown’s Battlegrounds, as principais franquias de shooter certamente iriam atrás dessa mina de ouro. Para quem não sabe, o Battle Royale junta 100 jogadores num mapa grande, que vai diminuindo conforme o passar do tempo. O objetivo é ser o único vivo para poder vencer.

Batizado de “Blackout”, a batalha real terá o maior mapa já feito para a série Call Of Duty. O diferencial é que os jogadores terão acesso a veículos terrestres, aéreos e aquáticos. Será possível escolher personagens de toda a franquia Black Ops, mesmo os do modo zumbi.

Chega de andar pelas paredes

O vídeo divulgado para apresentar os combates multiplayer de Call Of Duty: Black Ops 4 mostraram que um fator muito criticado por jogadores do episódio anterior não faz mais parte do gameplay: o infame salto duplo, além da possibilidade de andar pelas paredes.

Assim como em BO3, o novo capítulo contará com divisão de classes, cada um contando com ações específicas. Os Especialistas terão habilidades e armamentos exclusivos, como a arma de gancho do Ruin e o dardo de reconhecimento Seraph. É necessário saber escolher bem com qual jogar para ter mais chances de vencer.

Dessa vez, os armamentos dos jogadores contarão com attachments específicos. Cada arma terá sua própria funcionalidade, eliminando a disponibilidade geral que sempre acompanhou os games anteriores da série.

As mudanças passam também por fatos simples da jogabilidade, como um melhor som do passo dos inimigos e direção dos disparos, tornando as batalhas ainda mais competitivas. A questão da cura é a que provavelmente afetará mais os jogadores, pois ela não se recuperará automaticamente, exigindo que seja algo manual.

Adeus campanha single player

Se você sempre foi um grande fã das histórias single player de Call Of Duty, provavelmente se sentirá triste e incompleto em Black Ops 4. A Activision confirmou que o game não contará com um modo single player. Em conversa com o Polygon, Mark Lamia, chefão da Treyarch, explicou que missões solo serão um elemento de narrativa dentro do multiplayer.

Essa será a primeira vez que um Call Of Duty não conta com uma grande história solo. Os fãs pelo menos podem ficar tranquilo quanto ao Modo Zumbi, que continua vivo dentro da franquia.

Dessa vez, serão três histórias diferentes: IX mostrará uma história dentro do Império Romando; Voyage of Despair juntará quatro protagonistas tendo que sobreviver dentro do Titanic; Já Blood Of The Dead se passará num local ainda não revelado, em uma trama cheia de mistérios.

Call Of Duty: Black Ops 4 chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC em 12 de outubro.

Chefe do PlayStation confirma que PS4 está no fim de seu ciclo

Próxima Notícia »

Jetpacks chegam a Fortnite em nova atualização do jogo