PlayStation 4 Pro

Chefe do PlayStation confirma que PS4 está no fim de seu ciclo

O PS4 está no mercado desde 2013 e já vendeu mais de 79 milhões de unidades nesses cinco anos de mercado. Durante a Sony Corporate Strategy Meeting, o chefe de divisão da empresa, John Jodera, afirmou que o console está na reta final de seu ciclo de vida.

O jornal Wall Street Journal esteve no evento e revelou a declaração de Kodera. O chefão da divisão de games da Sony acredita que isso afetará as vendas de novos PS4, mas que o serviço PlayStation Plus deve ajudar no fechamento das contas.

No atual ano fiscal, a Sony pretende atingir 16 milhões de consoles vendidos, 3 milhões a menos do que o último ano, já indicando a queda de desempenho.

O jornalista Takashi Mochizuki ressaltou que Kodera deu a entender que a nova geração de consoles deve surgir em 2021.

“Chefe da SIE Kodera disse a analistas e investidores que o período até março de 2021 seria para o PlayStation ‘agachar uma vez’ para crescer ainda mais no futuro”, escreveu.

Boatos de que tanto Sony quanto Microsoft estão nos estágios iniciais da concepção da nova geração de videogames estão rondando a internet desde o fim do ano passado. Atualmente, as duas empresas trabalham em cima das versões potentes de seus consoles, o PlayStation Pro e o Xbox One X.

Naruto to Boruto: Shonobi Striker ganha data de lançamento

Próxima Notícia »

Tudo o que você precisa saber sobre Call Of Duty: Black Ops 4