Monk Maz Koshia

Como derrotar Monk Maz Koshia em Zelda: Breath of The Wild

The Legend Of Zelda: Breath of The Wild foi eleito o jogo do ano de 2017 e na mesma noite em que recebeu a honraria, revelou a expansão The Champion’s Ballad, que trouxe diversos desafios para Link provar que é digno de acabar com a ameaça de Calamity Ganon, incluindo uma batalha contra um dos anciões de shrine: Monk Maz Koshia.

O ancião não é um vilão, mas decide testar as habilidades de combate do herói de Hyrule e dos jogadores que o controlam, exigindo conhecimento do que Link pode fazer em luta.

Monk Maz Koshia conta com quatro fases no combate e possui golpes que causam muito dano a Link. Ter um pensamento tático é essencial para derrota-lo.

O Player One World tentará te dar o melhor caminho para sair vitorioso, passando principalmente os cuidados necessários para sobreviver ao combate, que é um pouco longo.

Monk Maz Koshia

Monte um estoque de comida

Em The Legend of Zelda: Breath of The Wild, os jogadores podem cozinhar para recuperar sua energia, assim como criar receitas que dão vantagens temporárias a Link.

Se atente às descrições de cada item e o que eles podem fazer se combinados com outro ingrediente no preparo. Aqui, acho interessante ter uma alimentação que conceda maior poder de ataque e o mais importante, outra que aumente sua capacidade de defesa.

Crie alimentos que aumentem bem a sua energia, pois o chefão disfere golpes que podem tirar a sua vida de uma hora para outra.

No meu caso, eu contava com alimentos que me concediam quase dez corações e outros que aumentavam meu poder de ataque e defesa.

Hora de aumentar seu poder bélico

Não vá enfrentar Monk Maz Koshia apenas com a sua Master Sword (a não ser que você tenha completado o Trial of the Sword da primeira expansão). Com a duração da arma estando limitada a 30 golpes, é importante contar com outros equipamentos para ter chances.

A minha dica é esquecer espadas pesadas e investir em lanças e espadas de fácil manuseio. As lanças, principalmente, são importantes em certo momento do combate e que eu citarei em breve.

Outro equipamento importante são as flechas. Tenha um bom número consigo, principalmente as normais e explosivas para conseguir abrir a guarda e dar dano no chefe.

Ter o armamento correto para a ocasião tornará a sua vida muito mais fácil, falando até de forma defensiva.

Preparados? É hora da batalha!

A batalha contra Monk Maz Koshia é dividida em quatro fases. Na primeira, é importante você estar com sua habilidade de desvio em dia para poder desferir golpes nele.

O chefe contará com ataques poderosos em velocidade com sua espada. Quando o ver correndo em sua direção, trave a mira nele e dê um desvio de salto para trás no último instante para ativar a câmera lenta. Nessa hora, desfira o máximo de energia que puder.

Monk Maz ainda terá dois tipos de golpe nessa fase. O primeiro é uma espécie de teletransporte, no qual ele dará um golpe de baixo para cima. Aqui também é possível dar um dash para tentar ativar a câmera lenta.

O outro golpe é um tipo de bomba terrestre que o perseguirá pelo cenário. Repare que o golpe cria uma espécie de saída de ar, basta você saltar e segurar o paraquedas para ganhar impulso para o ar e escapar de tomar dano.

Repita as ações descritas até retirar a energia necessária para fazer o chefão revelar novos golpes e dificultar ainda mais o combate.

Segunda fase – Após retirar certo tamanho de energia, Monk Maz Koshia irá assumir uma nova forma. Agora, o chefão focará em golpes com múltiplas cópias dele mesmo. Logo que você ficar cercado, vá ao inventário e selecione uma banana para jogar no meio do cenário. Espere até o verdadeiro se entregar e ir atrás da fruta para desferir uma sequência de golpes. Esse truque funcionará apenas uma vez, então não tente usá-lo novamente.

Deixe a sua Fúria de Urbosa sempre preparada aqui. Toda vez que o vilão lhe cercar, carregue o golpe e dispare raio para atingir todas as cópias. Corra até o verdadeiro e vá minando a sua resistência cada vez mais. Caso ele levante antes, paralise-o e o acerte quantas vezes for possível.

Antes de ele começar a se multiplicar, você pode disparar flechas em seu rosto para que ele fique atordoado. Se chegar o momento em que Link não tiver mais a habilidade de Urbosa, indicamos que você selecione uma lança para conseguir se defender à distância.

Terceira fase – Nesse momento, Monk Maz Koshia se transformará num gigante. Aqui é importante utilizar o voo de Revali para atirar o máximo de flechas explosivas no rosto do chefão, derrubando-o e abrindo espaço para golpeá-lo. Utilize uma arma pesada nesse momento e segure o botão de golpe para ficar girando, até soltar a Fúria de Urbosa.

Você também pode utilizar os golpes de Monk Maz contra ele mesmo. Em certo momento, algumas esferas explosivas surgirão em torno do chefe e ele arremessará em sua direção. Desvie de uma delas, utilize a sua habilidade de ímã e deixe próximo de Monk. Quando ele a explodir, causará novamente a abertura que você precisa para golpeá-lo. Repita o processo até avançar para a última parte.

Quarta fase – O vilão irá parar de flutuar e caminhará pela tela atrás de você. Mantenha uma certa distância e vá arremessando bombas em sua direção. Sempre que possível, golpeie a sua perna com a Fúria de Urbosa para retirar uma grande quantidade de energia. Se você manter sua tática em primeiro plano, certamente conseguirá vencer o chefão sem problemas.

Após isso, curta o ótimo final de The Champion’s Ballad, conhecendo o dia em que os campeões da Princesa Zelda se reuniram pela primeira vez para serem oficializado como defensores de Hyrule. Claro, você também ganhará um presentão por todo o esforço 😉

DLC de Wolfenstein 2: The New Colossus ganha trailer

Próxima Notícia »

Novo Battlefield é esperado para outubro deste ano