Arcade Edition é o Street Fighter V que deveria ter sido lançado em 2016

Apesar de contrariar a promessa feita no lançamento da quinta edição de Street Fighter, a Capcom lançou nessa semana a Arcade Edition, procurando consertar os muitos erros levantados pelos jogadores ao longo de quase dois anos.

Na nova versão encontraremos tudo aquilo que é esperado de um game de luta, modos clássicos e inéditos de jogo, novos personagens e habilidades, gráficos melhorados, rebalanceamento e até um design completamente refeito.

O resultado é bastante satisfatório, mas deixa a frustração de que essa poderia ter sido a versão apresentada no lançamento, fazendo com que os jogadores e a cena profissional tivessem uma experiência muito mais completa há anos.

Acompanhe abaixo um apanhado daquilo que vale a pena ser conferido na nova versão:

MODO ARCADE (ARCADE EDITION)

O tão esperado (e tão reclamado) modo arcade finalmente chegou para SFV. Apesar de ter levado muito mais tempo do que deveria para ser lançado, ao menos o trabalho foi feito com esmero.

O modo é uma ode aos trinta anos de história da franquia, onde é possível escolher personagens e embates de todas as versões anteriores do game, buscando simular ao máximo a sensação de jogar novamente um clássico do passado. Até mesmo as músicas originais foram remixadas e estão presentes para reforçar ainda mais o sentimento de nostalgia.

Cada personagem tem um final para cada versão dos antigos jogos, em acordo com a história contada na ocasião.

 

NOVOS PERSONAGENS

Novas e empolgantes batalhas cruzarão o seu caminho. Especialmente porque a terceira temporada do game trará de volta personagens clássicos, e muito aguardados, da franquia.

A primeira a se juntar ao panteão de lutadores de SFV é Sakura, a adorada aprendiz de Ryu. A equipe do Player One World testou e aprovou a adição. Sakura deverá brilhar nos campeonatos mundo afora.

A personagem está disponível para teste gratuito até dia 23/01, ficando bloqueada para apenas aqueles que escolherem adquirí-la com Fight Money ou na compra do Season Pass.

A temporada seguirá com lançamentos mensais ao longo de 2018, disponibilizando os já anunciados: Blanka, Falke, Cody, G e Sagat.

Street Fighter V Arcade Edition

V-TRIGGER II

Expandindo as opções de customização e ampliando as possibilidades de jogo, SFV: Arcade Edition trouxe a adição das segundas versões dos V-Trigger’s.

Cada personagem recebeu uma segunda opção do recurso e há a expectativa de que a inclusão traga embates ainda mais disputados e emocionantes, pois podem alterar significativamente o estilo de jogo de cada um.

BATALHA EXTRA (EXTRA BATTLE)

Essa novidade parece bastante promissora e deverá manter os jogadores mais presentes no game, pois trata-se de um modo que os permitirá conseguir itens únicos dentro do jogo.

Inteligentemente, a Capcom utilizará de seus personagens clássicos para trazê-los ao mundo de Street Fighter, pois através desse modo será possível liberar roupas exclusivas de heróis de outras franquias para os personagens do game.

A primeira anunciada e já disponível, é a roupa de Viewtfiul Joe para Rashid e já sabemos que Nash irá ganhar a vestimenta de Capitão Comando em breve.

Para desbloquear os itens, será necessário cumprir desafios semanais, liberando diferentes partes do set até que a skin esteja disponível por completo.

MODO TEAM BATTLE

Esse modo se aproxima de outros games de luta, como The King Of Fighters ou Marvel VS Capcom, pois permite a criação de um ambiente local em que times de até cinco personagens batalharão entre si.

É ideal para jogar entre amigos ou para treinar com diversos personagens de maneira mais fluída.

Street Fighter V

VEREDITO

Street Fighter V: Arcade Edition contraria tudo o que a Capcom prometeu, mas era uma resposta necessária ao seu público e que, mesmo bastante atrasada, foi entregue.

O game foi atualizado gratuitamente para os donos da versão original, incluindo todo o conteúdo supracitado e a versão física do novo game está sendo comercializada por um valor justo.

Portanto, ao menos nesse momento, aparentemente a gigante japonesa tem feito escolhas corretas para a sua franquia e, principalmente, para o seu público.

Antes tarde do que nunca.

Novo episódio de Batman: The Enemy Within ganha trailer

Próxima Notícia »

Dragon Ball FighterZ não terá sistema de microtransações