Como derrotar adamantoise final fantasy xv

Como derrotar Adamantoise em Final Fantasy XV

Final Fantasy XV foi lançado em novembro de 2016, mas o jogo possui tantas missões paralelas que muita gente segue se divertindo com o título da Square Enix até hoje. Uma das batalhas mais legais depois de completar a campanha é a que você precisa enfrentar Adamantoise (Adamantuga em português).

Você passa pelo monstro diversas por ele durante o jogo e não faz ideia de quem seja. Só depois de pegar uma caçada no restaurante em Hammerhead que a montanha no horizonte revela ser na verdade uma tartaruga gigante.

Logo que você aceita a missão, já vê que as coisas não serão simples, pois o nível do bicho é de 99. Muitos jogadores estão longe de atingir o level máximo, mas não se preocupe, pois não é necessário para bater de frente com a tartaruga.

Aqui entra o ditado “a paciência é uma virtude”, pois a batalha certamente durará mais de uma hora. O Player One World vai te ajudar a encontrar a melhor maneira possível de derrotar Adamantoise e conseguir o troféu de ouro como prêmio.

Adamantoise Final Fantasy XV

Onde encontrar Adamantoise?

Primeiramente é necessário ter finalizado a história de Noctis e companhia para habilitar a caçada. Vá ao posto Hammerhead e procure Cindy. Fale com ela e receba a missão “Let Sleeping Mountains Lie”.

Após completa-la, Adamantoise poderá finalmente ser caçado. A missão estará habilitada no restaurante dentro do posto. Fale com Taka e selecione a caçada “Lonely Rumbling in Longwythe”.

Após confirmar a escolha, uma animação mostrará que sua vida não será nada fácil. A tartaruga despertará e fará todos os personagens secundários correr para dentro de suas casas (sim, eles somem). Hora do show!

Ignis cooking Final Fantasy XV

Prepara-se bem antes da caçada

Adamantoise possui mais de 5 milhões em PV (Pontos de Vida), e quase todos os seus ataques tiram toda a energia de Noctis, Prompto, Gladiolus e Ignis. É necessário estar pelo menos no nível 40 para ter alguma chance contra o monstro e não ficar com vontade de arremessar o controle no chão.

Eu quando fui bater de frente com o monstro, tinha evoluído o príncipe de Lucis ao nível 75, o que facilitou um pouco minha vida por ter equipamentos bons, além de ataque, PV e PM incrementados.

Confira no menu e depois em Ascensão se você possui de deslocação aérea e translocação ofensiva, que serão super importantes no momento do combate contra o gigante rochoso.

Você deve escolher as armas corretas para a batalha. Adamantoise não recebe danos das espadas reais, então descarte-as. A melhor forma de dar dano no monstro é com espadas grandes. No meu caso, utilizei a Hyperion e me dei super bem na hora de ferir a tartaruga.

Final Fnatasy XV Ultima Blade

Antes de pegar o contrato, faça uma bela compra de itens como poções, pluma de fênix e superelixires. Esses itens serão essenciais na hora do combate, já que Adamantoise tira muita energia do grupo liderado por Noctis. Não se sinta mal em gastar suas gils com isso, mais pra frente você recupera boa parte com o prêmio e outras caçadas.

Após isso, faça uma bela refeição para ganhar boosts em suas habilidades. A comida recomendada aqui é a Golden Tail Soup, que oferece um aumento na recuperação de vida de todo o grupo. Mas para isso, é necessário que Ignis esteja no nível 10 de culinária. Caso não tenha evoluído o personagem até tal ponto, faça uma refeição que aumente seus pontos de vida, o deixe com maior poder de fogo. Se encontrar alguma que não deixe o PM de Noctis ser consumido por algum tempo, será uma bela adição para poder atacar freneticamente com translocações.

Tá na hora do pau

Quando começa a tocar a belíssima “Omnis Lacrima” você já deve imaginar: vai ser uma briga complicada. Adamantoise possui dois pontos fracos, que são sua pata direita e seus olhos. No início do combate, foque seus esforço na pata direita até que ele abra seus belos olhos verdes.

Após isso, você deve sempre buscar atacar com translocações os olhos do monstro, com ataques que possam tirar 9.999 pontos. Após isso, continue segurando o botão de ataque para desferir mais golpes, até que seu PM esteja no limite. Uma dica importantíssima é sempre segurar o triângulo/Y para que Noctis retorne para alguma pedra próxima, assim recuperando seu PM automaticamente. Fique tranquilo, pois você cairá diversas vezes no chão e ficar quase sem HP até acostumar com a posição das pedras.

Final Fantasy XV adamantoise

Provavelmente você carregará a habilidade de invocar um summon ainda nos primeiros minutos na batalha contra Adamantoise. Não pense duas vezes antes de utilizar o golpe, pois ele irá ajudar muito você a conseguir tirar uma grande quantidade de energia de seu inimigo. 

Você conseguirá deixar a tartaruga desnorteada por três vezes. Nesse momento, indicamos que você esteja com a habilidade Armiger carregada para despejar muitos golpes na cabeça do monstro. A cada vez que o monstro levantar, ele distribuirá golpes mais poderosos e que o atinjam com mais frequência. Fique sempre esperto para não ser pego de surpresa.

Como mencionamos no início desse guia, a luta contra Adamantoise é muito mais cansativa por conta do tempo que leva para ser finalizada do que difícil. Se você conseguir encaixar bem a sua estratégia, com certeza não terá problemas para vencê-lo.

Quando finalmente sair vitorioso do embate, retorne triunfante para o restaurante em Hammerhead e recebe 50 mil Gil, além de muitos pontos de experiência para serem utilizados na evolução dos heróis.

Final Fantasy XV Adamantoise derrotado

 

PUBG alcança 3 milhões de jogadores no Xbox One

Próxima Notícia »

Destiny 2: Guia da incursão “O Devorador de Mundos”