Destiny 2 Raid Leviatã guia

Destiny 2: Confira o guia completo da incursão Leviatã

Com a chegada da expansão “A Maldição de Osíris”, uma série de novas atividades foram incluídas ao conteúdo original de Destiny 2 e muitos novos jogadores estão se aventurando pelo universo do game.

A maior e mais esperada das adições certamente é a nova incursão “O Devorador de Mundos” em que os jogadores explorarão o interior da colossal nave Cabal.

Porém, antes é preciso desvendar os mistérios da plataforma da nave e de seu Imperador Calus, e muitos jogadores ainda não o fizeram, ou foram ajudados por players mais experientes e não puderam entender as minucias de cada etapa.

Foi pensando na diversão de todos que o Player One World criou esse guia prático para auxiliar os jogadores de qualquer nível de habilidade a concluírem esses desafios. Então, sem mais delongas, vamos invadir o Leviatã.

Entrada + Castelo

Equipamentos recomendados

Armas Cinéticas: Fuzis Automáticos, Fuzis de Batedor e Canhões de Mão
Armas Energéticas: Fuzis Automáticos, Submetralhadoras, Fuzis de Batedor, Canhões de Mão
Armas Poderosas: Espadas, Lança-Foguetes e Fuzis de Fusão
Armas Exóticas recomendadas: Telesto, Doce Negócio (Sweet Business), MIDA Multiferramenta (MIDA multitool), Coração Gelado (ColdHeart), Insolação (Sunshot), Carmesin (Crimson), Luz Impiedosa (Hard Light) e Impiedade (Merciless).

Subclasses recomendadas

Titãs: Arco
Arcanos: Arco
Caçadores: Vácuo

Destiny 2 Raid Leviatã Castelo

Assim que desembarcarem na nave dourada, você será recepcionado por uma legião de Cabais, porém, todos são “amistosos” já que você é um convidado especial do imperador. Caso os ataque, eles revidarão, senão, siga seu caminho para cima até a entrada da nave.

Após subir alguns lances de rampas, haverá um propulsor dentro de uma sala, caso queira adiantar a chegada até a porta principal, pule em um deles e direcione o pulo para não morrer na queda. Quando chegarem a entrada, siga o único caminho até chegar na área intitulada “O Castelo”. Nessa área, os cabais estão um pouco mais hostis. Atacarão com todas as suas forças para impedir sua entrada nas dependências da nave.

A incursão Leviatã tem uma peculiaridade, pois não tem ordem específica para concluir as atividades (como eram as demais incursões de Destiny), exceto a batalha com Calus que, obviamente, é a etapa final. Nesse caso, você e seu esquadrão precisam encontrar qual local estará infestado de inimigos, sendo que existem 3 possibilidades entre 4 locais.

Cada área é identificada por um símbolo (esses símbolos te acompanharão por toda a Incursão), sendo eles:

SOL – Piscinas Reais
BESTA (ou CACHORRO) – Jardins dos Prazeres
MACHADOS – Arena
CÁLICE – Trono

Assim que encontrar o local defendido pelos Cabais, pise sobre o local brilhante e um dos símbolos acima será exposto. O objetivo aqui é recolher três estandartes para abrir a passagem da área respectiva, por exemplo, os Cabais estão defendendo a porta do SOL, então, os estandartes a serem recuperados estarão na porta da BESTA, dos MACHADOS e do CÁLICE (não necessariamente nessa ordem).

No modo normal, o ideal é que quatro guardiões fiquem defendendo a área onde os estandartes serão colocados, enquanto outros dois guardiões irão busca-los, portanto, pela primeira vez nessa incursão o grupo será dividido (isso acontecerá diversas vezes). Já no modo prestígio, a sugestão é que cinco membros defendam os estandartes enquanto um membro os busca.

Dupla/Solo:

O trabalho da dupla (ou do guardião solitário) é se dirigir até o respectivo local para recuperar o estandarte. É fácil de identificar, pois além de ter a indicação na área que estiver sendo defendida pelo restante do time, os inimigos irão surgir do local respectivo e não aparecerão de nenhum outro ponto do mapa. Ao encontrar o local, basta aniquilar todos os inimigos até que surja um mini-chefe bastante poderoso.

Utilize de armas pesadas/potentes e SUPERs para derrota-lo de maneira breve (pois seus companheiros estarão enfrentando hordas de Cabais na outra área). Assim que o destruir, um estandarte irá surgir, carregue-o até onde estão seus companheiros e o deposite, assim que o fizer, um novo símbolo irá surgir, encontre-o no mapa e repita o processo até coletar três estandartes.

Grupo:

A missão do grupo aqui é mais simples, porém não mais fácil, pois serão responsáveis pela defesa dos estandartes.
Assim que um dos três estandartes for recuperado, hordas de Cabais aparecerão, saindo de portas próximas ao local que estiverem, a grande maioria apenas quer destruir vocês, porém, existem tipos específicos de inimigos que têm outros objetivos. São eles:

1- Legionários
Esses gigantes tem um único objetivo, caminhar até o local onde estão os estandartes e recuperá-los, portanto devem ser suas prioridades assim que surgirem, derrubem-os com tudo o que tiverem a disposição.

2- Conselheiros
Essa espécie diferente de Cabal fornece escudo para os Legionários , portanto um dos membros da equipe deve procura-lo assim que surgirem (uma mensagem aparece na tela sempre que um novo Conselheiro surgir), adentrar a sua bolha de proteção e executá-lo com um ataque físico, esse é único meio de abater tais inimigos.

Observação: há um buff na área dos estandartes, portanto mantenham-se ao máximo dentro deste círculo para aproveitar desse acréscimo de poder.

Quando o terceiro estandarte for depositado, a porta abrirá e o primeiro baú será recebido pelo grupo, com um engrama lendário, lúmen, tonalizadores e medalhas para compra de itens futuramente.

Daqui, vamos seguir como a ordem sugerida acima, porém vale reforçar que essa ordem se alterna semanalmente (uma tradição de Destiny), exceto pelo encontro final, contra o Imperador Calus.

Piscinas Reais

Equipamentos recomendados

Armas Cinéticas: Fuzis Automáticos, Fuzis de Batedor e Canhões de Mão
Armas Energéticas: Fuzis Automáticos.
Armas Poderosas: Fuzis de Fusão e Lança-Foguetes.
Armas Exóticas recomendadas:
Impiedade (Merciless), Doce Negócio (Sweet Business) e Coração Gelado (ColdHeart).

Subclasses recomendadas

Titãs: Arco ou Solar (de acordo com a função)
Arcanos: Arco ou Vácuo (de acordo com a função)
Caçadores: Vácuo ou Solar (de acordo com a função)

Desttiny 2 raid leviatã royal pool

As Piscinas Reais são o local onde os Cabais se revitalizam e se preparam para grandes batalhas, Calus quer que você conheça todas as dependências de sua luxuosa nave e supere alguns desafios para ser merecedor de um embate com o mesmo.

Nessa etapa o esquadrão deve se dividir em dois grupos de três, para que o processo seja executado, o objetivo aqui é destruir os cristais que estão no centro do local, mas para isso é necessário expô-los.

Cada grupo deve se posicionar em um dos lados do mapa, observe que há plataformas com símbolos espalhados nas extremidades da área (4 no total) e uma no centro, não é necessariamente importante decorar os símbolos de cada uma dessas plataformas para executar a etapa no seu modo normal, porém, é imprescindível para a execução no modo Prestígio (o qual abordaremos em um outro guia). Com os grupos divididos, quatro jogadores devem aguardar em suas respectivas plataformas, enquanto dois ficarão no centro, aguardando para iniciar o desafio.

É importante perceber que cada plataforma está submergida em uma espécie de líquido escuro, e que ao pisar ali o guardião leva um dano constante e progressivo. O único meio de se manter vivo é absorvendo uma pequena esfera que fica em cada totem, que irá lhe conceder a Proteção Psionica, fornecendo cerca de 50 segundo de invencibilidade sobre esse líquido e permitindo que o guardião permaneça em cima da plataforma. Porém, uma vez coletada essa proteção não se renova na própria plataforma, obrigando o guardião a deixar o seu totem para renová-la no centro do mapa, único local onde a proteção reaparece constantemente.

Quando todos estiverem preparados , as 4 plataformas devem ser ativadas ao mesmo tempo, além da plataforma central que deve ser ativada por um dos guardiões que não estiverem nas respectivas plataformas.

Agora inicia-se o desafio que é coordenar para que o time efetue trocas e rendições para que nenhum guardião fique sem proteção e ainda manter a plataforma sempre ativa, com um jogador a pisando o tempo todo. Assim que as cinco plataformas forem ativadas (4 na extremidades e 1 no centro) as correntes começaram a se mover, primeiro para cima e depois descendo lentamente. Nesse momento, os guardiões do Centro devem seguir uma para a direita e um para a esquerda para iniciar o rodízio.

Para os guardiões que estiverem nas plataformas fixas, inimigos começarão a surgir, lide com eles utilizando armas cinéticas e energéticas, pois tratam-se apenas de psiônicos e cabais comuns, porém é importante se manter atento para o local onde está a corrente dourada, pois dali surgirá um poderoso inimigo conhecido como Banhista. Assim que ele surgir, arremesse granadas e utilize poder de fogo pesado, especialmente com armas poderosas. Lança-foguetes e Fuzis de fusão são excelentes escolhas aqui.

É importante que o guardião que fará a rendição ajude o companheiro a exterminar o Banhista e que faça isso de cima de alguma plataforma para não consumir sua proteção nesse momento, quando o inimigo cair, é hora da troca. O jogador com a Proteção Psiônica cheia fica na plataforma enquanto o companheiro a deixa rumando para o centro da área em busca de renovar sua proteção para fazer a rendição de seu outro companheiro.

A forma de organizar essa troca, depende do próprio time. É possível se dividir com trios à esquerda e à direita, plataformas de cima e plataformas de baixo, fazendo as trocas em cruz ou em quadrado. O importante é que todos estejam sempre protegidos do líquido negro e sendo apoiados no embate com os Banhistas, especialmente aqueles guardiões com Luz/Poder menor.

Após algumas trocas, as quatro correntes irão travar e um som característico irá soar. Nesse momento, todos os guardiões devem ir ao centro do mapa para finalizarem a etapa. É hora de destruir os cristais.

Destiny 2 raid leviathan royal pool

Apenas aqueles que estiverem sobre a plataforma central são capazes de atingir e danificar os cristais, a sugestão é que quatro guardiões (aqueles que tiverem maior tempo de proteção disponível) entrem para atingir os cristais, enquanto os outros dois cuidam dos inimigos que surgirem, é bom ficar atento, pois diversos Banhistas aparecerão com o intuito de eliminar os guardiões do centro.

O importante aqui é não perder tempo com isso e focar totalmente nos cristais, por isso mesmo os dois guardiões fora da plataforma devem defender os quatro que estiverem dentro.

Aos que estiverem destruindo os cristais, o uso de armas pesadas é bastante recomendado, assim como SUPERs (Bomba Nova, Arma Dourada e Martelo do Sol são os mais efetivos aqui), é importante ficar atento ao tempo de proteção que irá decrescer da mesma maneira. Quando a contagem chegar a zero, deixe a plataforma e cuide dos inimigos enquanto um dos guardiões de fora da plataforma entra para ajudar na destruição dos cristais.

É pouco provável que se consiga destruir os cristais em apenas uma rodada (são nove ao total e bastante resistentes), então, quando o tempo acabar eles ficarão imunes. Nesse momento, um Conselheiro Psionico irá surgir sobre a plataforma, alguém deve eliminá-lo com um soco e, logo na sequência, uma projeção aparecerá, que deve ser destruída imediatamente.

Após acabar com eles, cada guardião deve retornar a sua plataforma de origem e iniciar imediatamente o processo. Não é necessário aguardar que todos tenham pisado como foi no início, basta pegar a Proteção e recomeçar o rodízio.
Quando os nove cristais forem destruídos, a etapa estará concluída. É hora de comemorar e coletar sua recompensa em um baú que surgirá no centro do mapa!

Depois de equipar seus novos itens, é hora de enfrentar as Bestas Reais que protegem os Jardins dos Prazeres.

JARDIM DOS PRAZERES

Equipamentos recomendados

Armas Cinéticas: Fuzis Automáticos.
Armas Energéticas: Fuzis Automáticos.
Armas Poderosas: Lança-Foguetes e Fuzis de Fusão.
Armas Exóticas recomendadas:
Impiedade (Merciless) e Doce Negócio (Sweet Business).

Subclasses recomendadas

Titãs: Arco
Arcanos: Vácuo
Caçadores: Solar

Destiny 2 Raid leviatã Pleasure Garden

Antes de enfrentarmos as Bestas Reais, precisaremos refazer a parte inicial do Castelo com o intuito de acessar a nova área, dessa vez, alocando os estandartes na área do mapa representada pela figura da Besta.

Quando o grupo chegar ao gigantesco jardim, diversos inimigos estarão espalhados pelo mapa, nenhum deles é uma grande ameaça , servem apenas para gerar munição aos jogadores.

Ao derrotar todos os inimigos da área, dois prismas irão surgir na parte superior da base onde os guardiões devem se posicionar. Nesse momento, é hora de organizar o time em dois grupos, ou seja, quatro guardiões deverão se locomover pelo Jardim em busca dos polens que multiplicam o dano e outros dois guardiões tem a missão de guiar o grupo terrestre.

A missão aqui é derrotar as seis Bestas Reais que guardam o Jardim dos Prazeres. Portanto, cada guardião deve escolher a Besta que enfrentará, conforme disposição no mapa abaixo:

Destiny 2 raid jardim dos prazeres mapa

O local descrito como “Onde o “Cão” uiva” trata-se de área onde cada guardião deve se dirigir no momento de atingir as Bestas Reais.

A sugestão é que os dois guardiões guias fiquem com as Bestas mais ao fundo do mapa, enquanto os demais devem utilizar a base como referência para se dirigirem o mais rapidamente possível para os seus respectivos animais.

Após decidirem quem eliminará cada Besta, os dois guardiões guias devem coletar os prismas para que os demais adentrem a base pela abertura superior (essa abertura deverá ser utilizada todas as vezes que precisarem se proteger dos uivos das Bestas). Os animais são cegos, portanto, só percebem a presença dos jogadores através de sons e também são incapazes de reagir, a não ser uivando, portanto, basta ter cuidado e atenção que essa etapa pode ser concluída com bastante facilidade.

Duas flores irão surgir, uma do lado esquerdo do mapa e outra do lado direito da área, os guardiões com prismas devem alertar qual é o lado e localização da flor em questão e ajudar o grupo terrestre a se guiar no Jardim evitando o encontro com as Bestas. Quando os quatro membros conseguirem se aproximar da flor aberta, o guardião guia deve se posicionar em um dos feixes de luz e, utilizando o prisma, disparar um raio solar em direção da flor, coletando assim um multiplicador de dano. Assim que a flor for utilizada, dois Cabais com rifle de precisão irão surgir, um de cada lado, utilize os prismas para derrota-los facilmente.

O grupo terrestre deve seguir o trajeto com cuidado, evitando as Bestas e seguindo as instruções dos guias para coletar o máximo de polens possível. Se os quatro membros do grupo estiverem na flor no momento do disparo do prisma, o multiplicador será de x12, portanto é possível obter até mesmo o total de 96x, porém isso é pouco provável e bastante desnecessário, pois com x36 já é possível derrotar as Bestas Reais sem grande dificuldade.

Destiny 2 raid pleasure gardens

Quando atingirem o multiplicador ideal (ou se forem percebidos pelos animais), é o momento de aplicar o dano. Cada guardião deve se dirigir à Besta previamente escolhida e ataca-la com tudo o que puder. É imprescindível que esse guardião esteja com os pés no chão para que o dano verdadeiro seja considerado, a melhor estratégia aqui é o uso de lança-foguetes Fechar das Cortinas (Curtain Call) e Pecados Passados (Sins of The Past – arma que pode ser conseguida nos baús da incursão, com a Hawthorne como prêmio para o clã por concluí-la ou com Benedict através das medalhas ganhas em cada etapa) são as mais efetivas, granadas de Pulso (especialmente as dos Titãs), Bomba Nova e Arma Dourada são muito eficazes também.

Vale ressaltar que diversos cães Cabais surgirão para defender as Bestas Reais, portanto, tenha cuidado com o uso de lança-foguetes e granadas para não acabar se suicidando, caso consiga derrotar sua Besta rapidamente, siga até algum companheiro que necessita de ajuda até que as seis feras estejam exterminadas. O tempo disponível para dano nos animais é inferior a um minuto, portanto saibam controlar bem esse período.

Caso o grupo perceba que não haverá tempo ou multiplicador de dano o bastante para derrotar os seis inimigos, é preferível retornar a base e fazer a etapa em mais rodadas, pois quanto menos Bestas vivas, menor o tempo para a coleta de polens.

Destiny 2 incursão leviatã, jardim dos prazeres bestas

Se necessitar, repita o procedimento quantas vezes forem necessárias, até conhecerem bem a área, o percurso dos animais, a localização das flores e das Bestas e, principalmente, os melhores trajetos entre as flores. Assim que as seis Bestas Reais forem derrotadas, a etapa estará concluída. Um baú com o loot estará aguardando o grupo na parte superior da base.

Agora é o momento de retornar ao Castelo e repetir a etapa dos estandartes, dessa vez na parte inferior da área, representada pelos Machados, abrindo caminho para a Arena.

Arena

Equipamentos recomendados

Armas Cinéticas: Fuzis de Batedor e Fuzis automáticos
Armas Energéticas: Fuzis de Batedor e Fuzis Automáticos.
Armas Poderosas: Espadas e Lança-Foguetes.
Armas Exóticas recomendadas: Doce Negócio (Sweet Business), MIDA Multiferramenta (MIDA multitool), Coração Gelado (ColdHeart), Insolação (Sunshot), Luz Impiedosa (Hard Light) e Impiedade (Merciless).

Subclasses recomendadas

Titãs: Arco ou Solar
Arcanos: Arco
Caçadores: Arco ou Solar

Destiny 2 Raid Leviatã Arena

Nessa área da incursão, Calus irá colocar os guardiões à prova e não necessariamente com o uso de sua Luz, mas sim com o uso de suas habilidades.

Existem aqui quatro totens (cada um representado pelos símbolos já conhecidos da Leviatã) que devem ser defendidos por um guardião, enquanto outros dois devem efetuar um trajeto na parte interior da Arena.

O time deve se organizar e definir quem fará a corrida interna e quem ficará em cada Totem. O objetivo é concluir o percurso completo quatro vezes (três individualmente e uma em grupo), portanto, é sugerido dividir o grupo em dois trios, já pensando na etapa final.

Ao ativarem todos os totens, um som característico irá soar e diversos inimigos irão surgir, cada guardião defensor do totem deve se preocupar com o extermínio dos inimigos e aqueles que irão correr ajudam os outros membros do trio a cuidar dos Cabais. São um total de doze inimigos por totem.

Quando todos estiverem derrotados, um Cabal Imperial irá surgir, derrote-o o quanto antes fazendo uso de munições pesadas e SUPERs (espadas do elemento Solar são uma excelente escolha aqui). Quando todos forem derrotados, uma mácula irá surgir nos totens da Besta e do Cálice e os guardiões corredores devem coletá-la sendo transportados para dentro da área de desafios.

Enquanto isso, os guardiões protetores dos totens devem permanecer sobre o seu respectivo totem para que seja possível liberar a passagem aos companheiros que estão dentro.

Destiny 2 raid leviatã arena corrida

Os dois que correm irão enxergar um anel vermelho na parede em frente , identificando o local onde a próxima mácula (são nove possibilidades), portanto deve informar ao grupo de fora o local em que está (o totem que está passando), de acordo com a indicação do símbolo (Besta, Cálice, Machado ou Sol) na parte superior dessa mesma parede, ou seja, enquanto corre deve olhar para o local que se encontra e para a indicação do anel em vermelho e passar as coordenadas, por exemplo, se o anel estiver vermelho no círculo inferior direito do totem do Sol, basta informar “Sol – Baixo” para que os guardiões responsáveis possam executar a liberação do trajeto.

Quando isso ocorrer, o guardião corredor deve coletar a mácula que irá surgir no local indicado e seguir o trajeto para o próximo totem, repetindo o procedimento até finalizar o trajeto. Ao passar nos quatro totens, o guardião será levado de volta à área principal e deve depositar sua mácula no elevador central que trouxe os guardiões até essa localidade e recomeçar o procedimento de luta com os Cabais que irão reaparecer.

Para o grupo que ficará na área principal guardando os totens, a missão é um pouco mais minuciosa. Assim que os dois guardiões corredores entrarem na Arena, cada um deve subir e permanecer sobre seu totem para que a dupla tenha a chance de enxergar o anel vermelho na parede interna.

Quando receber a indicação de onde esse anel está aceso, os guardiões de fora devem atirar em setas que estão localizadas na frente do totem, são três ao total. Utilizando o exemplo acima, se o guardião de dentro disser “Sol – Baixo” o guardião do totem e seu companheiro de dupla devem atirar nas duas outras setas que não a de baixo, liberando a passagem para o guardião de dentro. Por isso, é importante organizar para que um dos dois sempre atire nas setas mais abaixo possível enquanto o outro sempre atira na seta mais acima possível, evitando assim que haja confusão e possíveis erros.

O melhor jeito de se organizar aqui é formar duplas entre os guardiões que estiverem no totem da Besta e no totem do Sol e a outra dupla formada entre o totem do Machado e do Cálice. Sendo assim, um sempre irá ajudar o outro a liberar as setas (devido a distancia entre um totem e outro, é recomendável utilizar um fuzil de batedor ou qualquer outra arma com um bom alcance e alta cadencia de tiros).

Assim que a passagem for liberada (as setas ficam com uma borda verde, indicando que foram pressionadas corretamente), o guardião deve imediatamente descer de seu totem e se dirigir para perto das setas, pois um Conselheiro Psiônico irá surgir e deve ser morto rapidamente. Quando o fizer, esse guardião deve voltar ao seu totem para auxiliar o companheiro na liberação da passagem atirando nas setas, que por sua vez também precisará descer e derrotar o Conselheiro e retornar ao seu totem, pois o outro guardião corredor também precisará de auxílio na liberação da passagem.

Quando as máculas forem depositadas, os inimigos reaparecem e o procedimento recomeça. A partir da segunda rodada, para aqueles que estão correndo alguns buracos no chão irão surgir, portanto é importante fazer o trajeto com o máximo de cuidado e na terceira rodada, os totens dos guardiões da área central irão mover-se para atrapalhar no atingimento das setas.

Após a conclusão da terceira rodada completa, todos os guardiões devem se dirigir até o elevador e coletar uma mácula, para iniciar a etapa final desse desafio, em que todos irão correr. Agora é o momento de trabalhar em trios, pois durante a corrida apenas quatro máculas irão surgir em cada passagem, e precisará ser renovada antes de detonar.

Então o grupo deve se organizar entre qual trio coletará as máculas na primeira e terceira passagens e qual trio coletará na segunda e quarta passagens e também quem ficará nos anéis da direita, quem ficará nos anéis do centro e quem ficara nos anéis da esquerda. Vale ressaltar que as máculas são aleatórias e caso não apareçam do lado em que estiver correndo, você deve se movimentar para coletá-la, informando para onde vai para que não colete a mácula do companheiro.

Caso algum companheiro morra no trajeto, ainda é possível concluir a etapa, porém a ressuscitação só ocorre do lado de fora da Arena, então é necessário concluir o percurso para depois levantar o guardião caído. Quando o grupo concluir o trajeto, todos devem depositar as máculas no elevador finalizando assim a última etapa de desafios da incursão, um baú com a recompensa estará aguardando vocês em frente a um dos totens.

Trono

Equipamentos recomendados

Armas Cinéticas: Fuzis automáticos, Fuzis de Batedor e Canhões de Mão.
Armas Energéticas: Fuzis Automáticos, Fuzis de Laser.
Armas Poderosas: Lança-Foguetes, Fuzis de Fusão, Fuzis de Fusão Linear.
Armas Exóticas recomendadas: Doce Negócio (Sweet Business), Coração Gelado (ColdHeart), Insolação (Sunshot), Luz Impiedosa (Hard Light) e Impiedade (Merciless).

Subclasses recomendadas

Titãs: Arco
Arcanos: Arco
Caçadores: Solar

Destiny 2 Raid leviatã calus

A batalha inicia assim que o cálice em sua mão for derrubado ou quando um guardião se aproximar demais do gigante Cabal. Num primeiro momento diversos inimigos irão surgir e o trabalho do grupo é apenas o de derrota-los da maneira mais segura possível. Evite o gasto de munições pesadas e SUPERs. Alguns Cabais Imperiais irão surgir e devem ser derrotados rapidamente.

Quando a área estiver limpa de inimigos, Calus irá bater palmas e transportar o grupo para uma “área sombria” em que há uma projeção enorme de sua cabeça que fica sugando os guardiões, nesse momento, três membros devem coletar as máculas disponíveis e outros três devem permanecer no local.

Aqueles que ficarem nessa área devem ficar preferencialmente agachados e se separar , ficando um em cada extremidade da proteção que impede o grupo de ser sugado e um guardião ficando no centro. Em hipótese alguma você deve pular, senão será imediatamente sugado para a morte. A missão aqui é passar as coordenadas para o grupo que está na sala do trono, ou seja, informar qual símbolo está sendo exibido na testa da projeção de Calus.

Cada guardião irá enxergar um símbolo e deve imediatamente informa-lo para o grupo. Nesse momento, é importante organizar as informações para que os três símbolos sejam informados corretamente e sejam devidamente compreendidos pelos membros da outra área.

Destiny 2 raid leviatã calus externa

Enquanto os símbolos surgem, alguns psiônicos aparecerão para tentar arremessa-los para cima, levando o jogador a ser sugado, é imprescindível derrota-los imediatamente. Projeções também surgirão, e igualmente devem ser exterminadas antes que detonem e acabem com a tentativa.

Esse procedimento será repetido quatro vezes, sempre levando os guardiões para mais perto da projeção de Calus. Ao final desse percurso, Calus irá começar a “vomitar” caveiras pela boca, que deverão ser destruídas aos montes, pois a quantidade de caveiras destruídas representa o multiplicador de dano aplicado ao verdadeiro inimigo. Nesse momento, o grupo pode se aproximar novamente para concentrar o trajeto das caveiras.

A arma Coração Gelado (ColdHeart), Doce Negócio (Sweet Business) e demais fuzis automáticos são boas escolhas para conseguir um alto número de caveiras. Utilizar barreiras baixas de Titã que recarregam armas automaticamente e fissuras com “alma de arco” do arcano ajudam bastante.

Aos que retornarão a sala do trono, observem que existem quatro totens espalhados pela sala do trono, cada um com um Conselheiro Psiônico e com um símbolo que o representa (do lado esquerdo estão Cálice e Machado e do lado direito estão Sol e Besta). Estes guardiões deverão eliminar os inimigos que aparecem pouco a pouco e ficar atentos às coordenadas dos companheiros que estão na “área sombria”, três símbolos serão ditos e aquele que não for mencionado é o Conselheiro que deve morrer, portanto ouçam com atenção e quando identificarem o totem que não foi mencionado, dirijam-se ao Conselheiro e o derrubem com um golpe físico. Dois guardiões podem ficar responsáveis por isso, enquanto o terceiro ajuda a eliminar os inimigos.

Assim que o Conselheiro correto for morto, Calus irá desferir um dano fatal em algum guardião aleatório, então é importante movimentar-se o tempo todo (tal dano pode variar entre uma explosão, um tiro laser ou uma chuva de meteoros que deixam o chão em chamas).

Após a quarta execução do procedimento completo, terminem de eliminar os inimigos que ainda restarem, preferencialmente usando SUPERs de arco e depois disso, se aloquem atrás de algum totem, pois é o momento de retirar o escudo de Calus. Os jogadores poderão observar que o Imperador começará a conjurar uma esfera brilhante que aplica dano gradual aos guardiões, enquanto ele faz isso, o outro grupo estará destruindo as caveiras, portanto é importante prolongar ao máximo esse momento, a dica aqui é ter um arcano com a fissura da cura e os três membros permanecerem dentro para garantirem sua sobrevivência e imediatamente começarem a atirar em Calus.

É possível observar que o escudo do mesmo vai sendo diminuído conforme ele recebe dano, procure avaliar conforme a tela vai se clareando, pois isso significa que o tempo de conjuração está no fim e todos irão morrer caso o processo não seja interrompido. O grupo tem em média dezessete segundos para evitar a conjuração, portanto, tirem o máximo da barra de escudo possível, o deixando apenas com o mínimo e quando perceberem que é o momento, apliquem o dano necessário para finalizar a execução da magia.

Nesse momento, uma série de Bestas Cabais irão surgir, nossa sugestão é deixa-las vivas para que os membros que retornarão da “área sombria” possam recuperar suas munições. Para evitar que sejam mortos pelos animais, subam na parte traseira de algum totem, evitando pisar no centro do mesmo.

Assim que o grupo completo estiver pronto, todos devem subir no totem inicial e aplicar todo o dano que puderem à Calus. Titãs podem utilizam suas barreiras baixas, Arcanos suas fissuras de dano e Caçadores que tiverem o capacete do Falcão Noturno Celestial, podem aproveitar para desferir um dano massivo com suas Armas Douradas.

Destiny 2 Raid Leviatã Calus interna

Após alguns segundos, Calus levantará um de seus braços e irá detonar o totem que estiverem, nesse momento, todos os guardiões devem sair e seguir para o próximo totem, seguindo o procedimento até concluírem o circuito de quatro totens. Reforçamos que só é possível aplicar dano no Cabal enquanto estiver em cima de algum totem, e cada vez que um totem for ativado (seja por seis guardiões ou por um) ele se torna inutilizável, portanto, permaneçam juntos.

Quando os quatro totens estiverem utilizados a rodada irá reiniciar, o grupo tem até quatro tentativas para finalizar Calus, após isso, a Fúria será ativada e o grupo todo será morto.

Ao acabar a vida do inimigo, ele voltará a conjurar a esfera de energia e o grupo deve utilizar todo o poder que lhe restar para destruir o Imperador antes que ele execute seu poder e destrua todos, assim que conseguirem evitar a explosão, o Imperador Cabal estará acabado.

SPOILER

O correto é dizer “Imperador” já que ao final descobrimos que o que enfrentamos não passa de um robô criado pelo verdadeiro Calus para colocar a prova o nosso poder. Ao descer o elevador para a coleta da recompensa, descobrimos que existe uma linha de produção completa de robôs Calus para que todos os guardiões possam ter suas audiências.

FIM DO SPOILER

Parabéns aos guardiões que superarem todos os desafios da incursão Leviatã e descobrirem a satisfação de concluir tamanho feito junto a seus companheiros. Nesses momentos, Destiny realmente tem o seu brilho e faz valer cada segundo investido pelo jogador na melhoria de seus personagens.

O Player One World espera que com esse guia possa contribuir para que muitos jogadores sintam o orgulho de se superarem a cada partida. Em breve retornaremos com mais informações sobre a gigantesca nave Cabal e com o guia do antro de Incursão “O Devorador de Mundos”.

Demo de Kirby Battle Royale está disponível

Próxima Notícia »

Final Fantasy VII e Final Fantasy X compartilham do mesmo universo