super mario odyssey

Super Mario Odyssey chegou! Confira os 7 melhores jogos do bigodudo

A espera acabou para os fãs de Mario. Nesta sexta-feira (27), a Nintendo lançou o jogo “Super Mario Odyssey”, primeira aventura de seu principal personagem para o Switch, console que está nas lojas pela gigante japonesa em março desse ano. Muito bem avaliado pela crítica especializada, o título promete entrar para o hall de melhores aventuras do italiano.

Mais uma vez, Mario é confrontado pelo vilão Bowser, que sequestrou a Princesa Peach para casar com ela. O herói recebe a ajuda de Cappy, um simpático chapéu que deseja salvar a sua irmã do vilão e de quebra, auxilia no resgate do amor do bigodudo.

Para celebrar a chegada de mais um “Super Mario”, o P1W separou os sete melhores jogos do ex-encanador, que agora deixou a profissão para viajar o mundo em sua odisseia.

Super Mario World

A primeira grande viagem do Mario pelo mundo foi em Super Mario World. O jogo de 1990 é muito popular no Brasil, já que vinha incluso no conjunto do Super Nintendo. O título é conhecido no Japão como Super Mario Bros. 4 e é um dos melhores da geração por conta do seu vasto número de fases, repleto de desafios e dificuldades.

Mario Kart 8 Deluxe

A última aventura de Mario e diversos outros personagens da Nintendo nas pistas é sem dúvidas uma das melhores experiências do Wii U e Nintendo Switch. O jogo traz um grande elenco de personagens, variedades na escolha dos conjuntos para a corrida (carro, pneus e paraquedas), além de pistas inéditas e outras clássicas, utilizadas em títulos anteriores.

Super Mario 64

O jogo teve a mesma missão de Odyssey: “inaugurar” o console recém-lançado. Super Mario 64 foi o primeiro título do encanador a adotar o estilo 3D, deixando o clássico 2D de lado. Com uma grande variedade de missões e áreas para ser explorada, o game entrou no gosto dos fãs e é considerado um dos melhores do N64.

Mario Tennis

Outro game que podemos lembrar com carinho no Nintendo 64 é o esportivo Mario Tennis. O jogo contava com embates divertidíssimos entre os personagens da franquia e certamente fez a alegria de muitos brasileiros que possuíam o console da gigante japonesa.

New Super Mario Bros. Wii

Após o sucesso no Nintendo DS, New Super Mario Bros. ganhou uma versão maior e com gráficos melhorados para o Wii. O jogo trazia o clássico estilo plataforma 2D de volta e contava com o joystick revolucionário da Nintendo na época, que tornava a experiência ainda mais interessante.

Super Mario Galaxy

A aventura de Mario no Wii revolucionou o enredo, levando o personagem para diversos planetas da galáxia. A cada planeta visitado, os jogadores encontravam sistemas diversificados de ameaças e visuais estonteantes.

Super Mario Bros. 3

O último jogo da série Mario lançado para o NES, conhecido também como Nintendinho, é um dos maiores sucessos comerciais da empresa, vendendo mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo. O título adicionou diversas novidades, como novos itens, puzzles, inimigos, áreas secretas e um acréscimo de dificuldade.

super mario bros 3

Metal Gear Survive chega em fevereiro

Próxima Notícia »

Capitão Ginyu ganha trailer para Dragon Ball FighterZ