Saiba como se dar bem em Pokémon GO

Após algumas semanas de muitas quedas de servidor, acidentes e notícias inusitadas, Pokémon GO é o maior assunto do mês. Então para ajudar aqueles que querem ser verdadeiros Mestres Pokémon, o P1W separou algumas dicas e ferramentas úteis para que você comece sua aventura sendo como ninguém nunca foi igual.

Saiba usar sua sorte

Lucky eggs são ovos que quando usados, dobram a experiência obtida pelo jogador. Além de poder compra-los, Lucky Egss também são adquiridos ao atingir certo níveis. Eles duram por meia hora, e você pode utilizá-los apenas nas suas caçadas, ou pode tentar otimizar esta meia hora para ganhar o máximo possível de XP.

Para ajudar neste feito, você pode utilizar um site criado pelo usuário do Reddit /bchn (www.pidgeycalc.com) que irá te dizer quanta experiência você irá receber evoluindo os Pokémon mais comuns como Pidgeys, Rattatas e Zubats, por exemplo, de acordo com quantos destes Pokémon e quantos doces você tem disponíveis, para assim acelerar sua jornada.

Evolução perfeita

Se você possui um Eevee e quer garantir qual evolução você irá obter, a dica está no episódio 37 da primeira temporada do anime de Pokémon, Irmãos da Pesada. Nele, existem três irmãos e cada um deles possui uma das evoluções originais do Eeevee. Nomear seu Eevee corretamente antes de evolui-lo irá te garantir a evolução desejada

Jolteon – Sparky

Rainer – Vaporeon

Flareon – Pyro

Como uma dica, após renomear seu Eevee, saia do jogo e depois entre novamente e cheque o nome, para garantir que a mudança de nome foi registrada no servidor do jogo.

Temos que pegar. Mas podemos?

Desde o lançamento e do sucesso inesperado, os servidores têm passados por problemas de instabilidade e até queda, tendo sofrido inclusive ataques de hackers.

Se você tiver um tempo livre e quiser conferir se o servidor está funcionando para que você possa ser um Mestre Pokémon, um jogador criou o go.jooas.com, que a cada minuto atualiza as informações a respeito do servidor e te diz se ele está online, instável, ou off-line.

Meu ratinho amarelinho

Se você quiser ser como o Ash e seguir todos os seus passos, é imprescindível que você também comece com um fiel Pikachu ao seu lado. Para tanto, assim como Ash, você deve chegar atrasado, ou quase isso.

Quando você for apresentado aos 3 pokémon iniciais (Charmander, Bulbassauro e Squirtle), você deve andar para longe deles, até que sumam da sua tela (ajuda se você estiver em um lugar aberto). Quando eles sumirem, caminhe novamente em sua direção. Quando eles reaparecerem, caminhe para longe novamente. Repetir o processo por 4 ou 5 vezes, faz com que o Pikachu apareça entre os Pokémon iniciais.

Conseguindo companheiros de viagem

Se você quiser se juntar com novas pessoas para caçar Pokémon, a Razer criou um aplicativo para ajudá-lo na missão.

RazerGo é um App de mensagem instantânea baseado em geolocalização. Você pode usá-lo para falar com pessoas em qualquer lugar ao redor do mundo, mas a sua principal função é te conectar com estranhos próximos a você. O quão próximo é você quem decide, definindo qual o raio em que deseja encontrar pessoas para conversar.

O app, que é gratuito e sem propagandas, já está disponível para iOS (https://itunes.apple.com/us/app/razergo/id1136007387?mt=8) e terá uma versão para Android em breve.

*Este artigo será atualizado a cada nova dica ou informação relevante sobre o jogo. Acesse para estar sempre atualizado em sua jornada.

Encontre todos os tesouros, anotações e documentos de Uncharted 4

Próxima Notícia »

Saiba onde encontrar as memórias de The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild