Produtor de Resident Evil 2 diz que remake irá trazer “espírito do original”

Em entrevista ao site videogamer, o produtor do remake de Resident Evil 2, Yoshiaki Hirabayashi, revelou que o projeto está progredindo e que aprenderam com as críticas dos fãs para capturar o espírito do jogo original, lançado para o PSone em 1998.

O sucesso alcançado pelo remaster do primeiro jogo da franquia e também do recém-lançado Resident Evil 0 foi um dos grandes motivos para enxergar o que precisava ser captado para o remake de RE 2. Segundo o produtor, a resposta positiva dos fãs foi muito importante.

“Neste momento, a nossa equipe está trabalhando arduamente no jogo e tenho várias razões para acreditar e pensar que estamos captando o espírito do jogo original,” disse Hirabayashi. “O remake do primeiro jogo nos ajudou a comprovar que um remaster pode captar o título original. Este jogo foi o meu primeiro projeto na Capcom. Pude comprovar como os meus colegas mais experientes davam tudo para construir uma obra prima, que foi apoiada e bem recebida pelo público. Foi uma experiência de valor incalculável”, completou.

Hirabayashi pediu para os fãs terem paciência e continuarem entusiasmados para jogar novamente a batalha de Leon e Claire para sobreviver ao caos zumbi de Raccoon City, além de descobrir os segredos por trás da propagação do T-Virus.

“Resident Evil 2 foi o primeiro jogo da série a que joguei. Toda a gente tem a sua própria experiência, mas recordo como me senti ao jogá-lo, e a dura tarefa de transmitir a todos os fãs essa sensação está-me a dar dores de cabeça todos os dias. O trabalho está a progredir, e tudo o que posso pedir aos fãs é que sejam pacientes e permaneçam entusiasmados.”

A Capcom ainda não revelou nada sobre a jogabilidade do remake de Resident Evil 2. O japonês disse que eles levaram em conta todas as críticas negativas em cima de RE 6 e que isso os ensinou para levar uma experiência mais agradável para os fãs.

“Com cada jogo aprendemos várias lições com as suas experiências. E claro que eu vi uma série de comentários sobre Resident Evil 6, levamos em conta tudo aquilo que ouvimos dos fãs sobre jogo e queremos mostrar o que isso nos ensinou através da próxima experiência que iremos levar até eles,” finalizou.

Resident Evil 2 Remake ainda não tem data de lançamento definido e para quais plataformas irá chegar.

Koei Tecmo revela data da demonstração de Nioh

Próxima Notícia »

Final de Uncharted 4 vai dar o que falar, segundo diretor do jogo