Os 10 maiores sobreviventes da história dos games

Jogos de terror dão sempre o que falar entre os gamers de todo o mundo. Os protagonistas precisam sobreviver a diversos horrores para escapar de cidades cheias de mortos-vivos, naves espaciais repletas de monstros e de locais sobrenaturais por uma chance de reconstruir uma vida ou salvar a filha perdida.

Confira a lista dos dez maiores sobreviventes dos games de survival horror da história:

pointman

10. Point Man (F.E.A.R.)

Point Man foi destinado no nascimento a se tornar um soldado durão e desta forma um sobrevivente muito capaz. Ele é habilidoso com uma variedade de armas e artilharia pesada, dando-lhe uma vantagem quando luta contra a oposição. Suas origens assustadores também lhe dão uma perspectiva única sobre o campo de batalha. Sua mãe o deixou com algumas capacidades psíquicas (embora nada comparado com seu irmão, Paxton Fettel antagonista da série). Point Man pode retardar o tempo para melhor cortarem seus inimigos, que ele deve a sua mãe de acordo com F.E.A.R. 3. Quando se trata de derrubar ondas de inimigos armados e distúrbios psíquicos de uma garota fantasmagórica, Point Man é especialista.

frankwest

9. Frank West (Dead Rising)

A experiência com fotojornalismo de Frank West cobrindo guerras se tornou útil durante o caos zumbi no Shopping Colorado. O fotógrafo fortão pode tirar fotos de uma mosca num momento e depois matar um zumbi com o corpo de um manequim, tudo ao mesmo tempo, usando apenas uma cueca. O grande número de zumbis na tela neste título de Xbox 360 torna a capacidade de Frank para sobreviver ainda mais impressionante. Além do mais, ele tinha um tempo limite, inflexível e prestes a esgotar.

jamesearlcash

8. James Earl Cash – Manhunt

A sobrevivência não é geralmente uma opção viável para alguém condenado à morte, mas James Earl Cash recebe uma segunda chance na vida graças a um diretor de cinema demente. Starkweather, um cineasta desequilibrado, oferece um passe livre da prisão se ele puder matar várias gangues de criminosos assassinos pelo seu caminho. A morte é uma coisa certa na prisão, então Cash não tem nada a perder ao colocar as suas mãos no sangue.

jamessunderland

7. James Sunderland (Silent Hill 2)

Harry Mason andou por Silent Hill procurando por sua filha, que no fim a encontrou viva e bem. James Sunderland esteve num roteiro diferente, viajando para uma torre assustadora depois de encontrar uma carta de sua esposa morta. Enquanto Harry enfrentou fantasmas de crianças e gorilas sem pele, James confrontou os demônios de seu subconsciente. Uma das piores manifestações de sua cabeça, Pyramide Head, um terrível gigante que o persegue quando ele o imagina. Olhar para James como um verdadeiro sobrevivente depende do final que você ganhar, mas pelo menos ele é um homem dedicado à sobrevivência de seu casamento.

clem

6. Clementine (The Walking Dead)

Esta pequena criança tem a desvantagem de ser indefesa no meio de um mundo dominado por zumbis. Com sua inteligência, conseguiu se esconder em sua casa da árvore e entrar em casa para pegar comida quando necessário. Após ser achada por Lee, aprendeu a usar uma arma e a conseguiu se proteger sozinha. Uma criança forte, que mesmo com perdas irreparáveis, mostrou-se capaz de sobreviver no apocalipse.

leon

5. Leon S. Kennedy (Resident Evil 2)

O primeiro dia de trabalho já é estressante, imagine quando você chega em meio a uma crise zumbi? Leon chegou a Raccoon City e logo encontrou todos os seus companheiros transformados em motor-vivos. Armado com as munições de seu distrito policial, o herói se juntou à Claire Redfield e Ada Wong para conseguir descobrir a trama da Umbrella e fugir da cidade. Logo após sobreviver, tornou-se segurança pessoal do presidente dos Estados Unidos, salvando sua filha. Recentemente, precisou salvar o mundo mais uma vez. Sim, o mundo. Leon vai atrás do perigo.

ellie

4. Ellie (The Last of Us)

Um cara durão (Joel) acompanhado de uma garota durona (Ellie). Nascida em meio ao apocalipse, onde o mundo já não era mais o que conhecíamos, a heroína do título de Playstation 3 aprendeu a se defender sozinha, salvou seu companheiro quando este esteve entre a vida e a morte, escapou de um maníaco sedento por sangue (e  carne humana), além de oferecer a sua vida para descobrirem a cura para todo o caos que os fungos causaram para a Terra.

isaac-clarke

3. Isaac Clarke (Dead Space)

Enquanto os outros sobreviventes precisaram lutar para continuarem vivos na Terra, Isaac Clarke cruzou a galáxia para acabar com mutantes zumbis para continuar vivo. Isolado de tudo o que representa a vida, o heróis da trilogia Dead Space precisou lidar com a horda de monstros sozinho, ganhando uma língua sarcástica e uma legião de fãs.

harry-mason

2. Harry Mason (Silent Hill)

Os melhores pais do mundo fazem qualquer coisa para seus filhos e esse cara é Harry Mason. Depois do desaparecimento de sua filha, ele para na fantasmagórica Silent Hill e luta contra monstros e bruxarias por toda a cidade. Com a sirene que transforma tudo num verdadeiro inferno, Mason mostrou que o amor pela sua filha não o faria desistir. Ele não é um militar, nem um bombeiro, Harry é apenas um homem comum que atravessou o inferno para trazê-la de volta.

Jill Rockwell 610 (1)

1. Jill Valentine (Resident Evil)

O topo da lista não poderia ser ocupado por ninguém menos do que a heróina mais famosa da série Resident Evil: Jill Valentine. Treinada pelo departamento de polícia de Raccoon e membro do time alpha da S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Squad), a musa da série acabou com os planos de Albert Wesker na mansão Spencer e depois encarou o temível Nemesis, sendo perseguida por todo o jogo até destruir o vilão com um lança foguetes. Jill ainda protagonizou os horrores no navio Queen Zenobia em Revelations e precisou lutar sair do controle de Wesker para não matar Chris Redfield em Resident Evil 5.

*Lista traduzida do site Game Informer

Confira novo trailer do assustador The Evil Within

Próxima Notícia »

Resident Evil: Revelations 2 ganha trailer de gameplay